sexta-feira, 1 de março de 2013

INCORPORAÇÃO 2013

Ontem, enquanto passava próximo ao quartel do 19º GAC, observei uma grande concentração de pessoas. Percebi que eram jovens, cabelos bem "aparados" - os conscritos. Eles servirão à Pátria naquela unidade militar. Senti muita saudade de meu tempo de "ralação" na caserna. Registrei o momento com meu celular, para não perder a oportunidade. Encomendei a matéria, abaixo, com a comunicação da 1ª Bda C Mec. Obrigado, Sub Orides!

INCORPORAÇÃO 2013
Nesta sexta, em todo Brasil, milhares de jovens iniciam a desafiante jornada no Serviço Militar. Após a criteriosa seleção, as Forças Armadas acolhem os cidadãos designados. Em Santiago, as solenidades ocorrem nos seguintes horários: às 8h30 no 19º GAC; às 10h30, no 9º B Log; às 14h no Esquadrão de Comando, no QG de Santiago; e às 16h, na 11ª Cia Com Mec. O Comando da 1ª Bda C Mec aproveita a oportunidade para convidar os familiares e amigos dos novos "soldados" para compartilharem desse momento tão significativo.

A partir da incorporação, os "recrutas" começam o período básico de instrução, quando serão instruídos sobre as atividades militares, o papel do Exército, cidadania, atributos da área afetiva e diversas outras matérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário