quinta-feira, 7 de março de 2013

Venezuela em luto!

No dia seguinte à morte do presidente venezuelano, Hugo Chávez, nesta terça-feira (5), a capital Caracas vive uma quarta-feira com cara de fim de semana, mas marcada por um cortejo fúnebre que reuniu milhares de pessoas.
"Parece domingo, está tudo fechado", disse o taxista Victor Manuel Jaimes, 63. Enquanto milhares de pessoas participavam do cortejo do corpo de Chávez, o comércio das ruas de Caracas passou o dia todo fechado. Andando pela cidade, é possível ver dezenas de chavistas andando pelas ruas do centro, muitos em motocicletas, vestindo camisetas vermelhas, a cor do partido de Chávez, e segurando bandeiras da Venezuela.
Ferrenho defensor de Chávez, o taxista disse que o presidente morto deixou um legado ao país que precisa ser mantido pelo povo venezuelano e pelo vice-presidente Nicolás Maduro, que assumiu interinamente o país até a realização de novas eleições.
"Vai passar mil anos até que venha outro homem como Chávez", lamenta Jaimes.

Cortejo

O cortejo fúnebre saiu hoje do hospital militar de Caracas e chegou à Academia Militar por volta das 19h (no horário de Brasília), onde o corpo será velado até sexta-feira (8), na presença de familiares, dirigentes e milhares de seguidores que choravam a morte de seu chefe de Estado.
Uma missa foi celebrada no salão da academia, por volta das 20h. Envolvido na bandeira da Venezuela, o caixão foi levado do hospital por membros da Guarda de Honra e posteriormente colocado em um carro fúnebre acompanhado por militares, seguidores e familiares, entre eles a mãe do presidente, Elena de Chávez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário