domingo, 1 de setembro de 2013

Primeiro "ELE" não me abandonou, depois eu nunca mais o abandonei...

Uma das homenagens mais especiais de meu próximo livro será dedicada ao grande Patrono das Comunicações locais de todos os tempos, Gibelino Minuzzi!


Gibelino Minuzzi o maior Patrono das comunicações de todos os tempos, construiu seu grande patrimônio em cima da moral, dos bons costumes e principalmente por sua garra, caráter, personalidade, perspicácia, retidão e integridade.

Para ELE, nunca houve o difícil, o impossível, o Velho Guerreiro sempre foi um vencedor e com ele, todas suas empreitadas e empresas cresceram e se desenvolveram...

O Velho Giba visionário, via o que ninguém mais conseguia enxergar, quem sabe uma de suas maiores virtudes, tenha sido apostar nas virtudes dos outros, fazendo-os como grande motivador que sempre foi, render e produzir muito mais. As pessoas sentiam desejo de fazer muito mais sob sua regência.

Sua figura por vezes centralizadora, passava uma segurança fantástica, ao seu redor todos seus colaboradores e colegas transformavam-se numa grande família, a Família Minuzzi.

Gibelino homem vindo do interior, filho de descendentes de imigrantes italianos formou-se na faculdade do mundo, galgando vôos muito maiores do que havia imaginado em seu berço, isto sem nunca perder sua essência, nem mesmo o poder lhe corrompeu, pelo contrário, usava de sua influência para ajudar, resgatar, direcionar e encaminhar...

Pensamos numa homenagem diferente, mais madura e atualizada.

Gibelino Minuzzi encontra-se atualmente mais recluso aos seus, as vésperas de completar seus 87 anos de vida, bem vividos.

No ápice de seu saber, tira os dias, caminhando na Avenida Aparício Mariense, assistindo a noticiários jornalísticos e aconselhando os netos e a neta sua grande paixão.

O tio Giba com toda sua experiência de vida nunca perdeu sua alma de menino, não são raras às vezes em que ao visitá-lo observo suas corridas simuladas e suas piadas de raciocínio rápido que nos fazem pensar por horas...

Em minhas visitas a sua acolhedora residência, sempre senti o amor com que seu Gibelino é envolto por seus filhos, em especial sua filha Ângela Maria que tem sido o pulmão por onde respira o nosso homenageado, ELA tem sido suas pernas, ouvidos, olhos e coração...Quem sabe este seja um dos grandes segredos da longevidade do Velho Gibelino de Guerra.

Esse legado vivo, é um verdadeiro patrimônio e referência para os que vem após ele...

Ele permanecerá para todo sempre como o nosso grande Cerne do Pampa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário