terça-feira, 6 de agosto de 2013

Realizado na URI Santiago I Seminário Institucional de Catação e Reciclagem

Na segunda-feira, 05, a URI Santiago sediou palestras e oficinas dentro do I Seminário Institucional de Catação e Reciclagem, o qual teve na coordenação o professor Eduardo Fank Saldanha e a assistente social Joceane Lima e como instituição parceira o projeto Esperança Cooesperança.
O objetivo principal foi promover um seminário voltado aos catadores e recicladores. Além de aprimorar a prática extensionista da URI Câmpus de Santiago, envolveu a comunidade local e regional para a construção coletiva de uma prática digna de coleta seletiva em Santiago e região.
Na abertura, a professora Michele Noal Beltrão, Diretora Acadêmica da URI, realizou o acolhimento, seguida da professora Maria Saléti Reolon, coordenadora dos projetos sociais, e dos coordenadores do seminário, Eduardo e Joceane.
A programação trouxe palestra com o professor da URI Santiago e UFSM, Antonio Augusto Biermann Pinto, sobre resíduos sólidos. O outro tema tratado foi o Cooperativismo, com Claudia Medianeira, do projeto Esperança/ Cooesperança. Na parte da tarde, aconteceu oficina de reciclagem, com acadêmicos do curso de Ciências Biológicas. Com os presidentes das associações presentes, o Movimento Nacional dos Catadores realizou uma roda de conversa.
Estiveram presentes associações de Santiago (ARPES- Associação de Recicladores Profetas da Ecologia de Santiago), de Caçapava do Sul e de São Sepé, bem como, alunos da escola municipal Vilson Azambuja Vieira, de São Francisco de Assis.
Fotos (Núcleo de Comunicação):
- Oficina de reciclagem

- Participantes no Salão de Atos da Universidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário