sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Notícas do Site da Prefeitura:

Nesta quinta-feira, a Administração Municipal de Santiago inaugurou um espaço público de lazer que vai beneficiar os moradores dos bairros Vila Rica, Missões e Guabiroba. O local reúne pista de caminhada, campo de areia, praça de brinquedos e tabuleiro para jogos de dama ou xadrez, servindo também para a realização de atividades. A entrega de mais este espaço incentiva o convívio social e estimula a prática da cidadania, oferecendo uma área de descontração para crianças e adultos.
Em setembro acontecerá em Rosário, na Argentina, o I Encontro Latino-Americano das Cidades Educadoras, reunindo toda a rede que compõe esse programa internacional. Conforme Rodrigo Neres, coordenador do comitê especial da Prefeitura, Santiago estará presente no evento apresentando os vários projetos que possui. O encontro pretende estimular a troca de ideias que deram certo em cada local.

Nesta sexta, 09, acontece em Santiago a 1ª 

Conferência Municipal de Cultura, que vai 

reunir 

os diversos segmentos para debater uma 

política de Estado para a área e os desafios 

da 

implantação de um sistema, que pretende 

criar o Conselho de Cultura e Fundo para 

investimentos. O encontro será no Centro 

Cultural, às 18h e o Departamento de Cultura 

da 

SMEC convida a todos para participar e dar suas sugestões. 

Dez jovens de Santiago e um de Unistalda estão concluindo um cursos de capacitação em processamento de frutas, produção de compotas e doces e em processamento de hortaliças. As matérias foram trabalhadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, por meio do curso técnico em Agroindústria, modalidade de EAB, do Instituto Federal Farroupilha (Alegrete), com polo presencial em Santiago. Os alunos tiveram a assistência da professora Iara Dutra, do Senar, e se qualificaram para implantar, organizar e gerenciar atividades, seções, empresas e instituições ligadas à agroindústria, além de fazer atividades ligadas ao processamento de produtos de origem animal e vegetal, com a qualidade e condições de segurança e higiene exigidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário