terça-feira, 14 de maio de 2013

Curso de Enfermagem da URI Santiago é parceiro na luta contra a dengue

“Sempre é Hora de Combater a Dengue”. Com este tema, o Ministério da Saúde busca alertar as populações sobre a doença, pedindo que todos fiquem de olho em suas casas e no seu trabalho, eliminando tudo que possa se transformar em foco de mosquito. 
E, por ser sempre hora de combater a dengue, os alunos do 5º e 7° semestres do curso de Enfermagem da URI Câmpus Santiago estão participando dos arrastões de prevenção da dengue que as equipes dos ESF’s São Vicente/Itú e Carlos Humberto estão desenvolvendo nos bairros de suas áreas de abrangência. A atividade é desenvolvida durante as disciplinas de Enfermagem em Saúde Coletiva, sendo que os acadêmicos estão sendo acompanhados pela professora Sandra Ost.
O grupo vai de casa em casa acompanhados dos agentes comunitários de saúde e demais profissionais dos ESF’s. “A comunidade é bem receptiva neste sentido. As pessoas nos atendem, conversam, trocam uma ideia, alguns ajudam na oportunidade, dizendo que algum lugar que eles conhecem tem água parada”, comentou a professora.
É preciso ficar atento porque os sintomas da dengue são parecidos com os da gripe ou resfriado, mas, neste caso, o destaque é a febre alta. Também, podem aparecer manchas vermelhas pelo corpo.
Foto:
- Grupo durante arrastão da dengue

Nenhum comentário:

Postar um comentário