segunda-feira, 29 de abril de 2013

“Um perfil muito bom de qualidade” diz MEC sobre curso de Enfermagem

Com a organização didático-pedagógica satisfatória, corpo docente qualificado e infraestrutura exemplar, o curso de Enfermagem conquistou o conceito 4 diante de visita do MEC.  As duas avaliadoras estiveram na URI Câmpus Santiago de 17 a 19 de abril.

Conforme consta no relatório de avaliação, publicado no portal do ministério, “o processo de verificação in-loco fluiu dentro da normalidade, havendo coerência entre as informações protocoladas e a realidade constatada durante a visita”.

Na quarta-feira, 24, ao ser comunicada do conceito (que varia de 1 a 5), a Direção da Universidade emitiu o seguinte comunicado: “É com muita felicidade que comunicamos que o curso de Enfermagem da URI - Santiago, obteve na avaliação in loco do MEC, conceito 4. Certamente, pelo trabalho em equipe de todos (as). Sabemos que cada um fez a sua parte, motivo pelo qual o todo não poderia ser diferente. Nesses momentos, sentimos, mais e mais, a força de pertencer a uma Universidade Comunitária, comprometida com a sua gente, missão e princípios para uma educação de qualidade”.

O curso-  O curso possui 4.220 horas integralizadas em no mínimo cinco anos e no máximo em 10 anos. São ofertadas 40 vagas anuais, mas o sistema de desenvolvimento das disciplinas é semestral, sendo que as atividades teóricas ocorrem no período noturno e as práticas clínicas e os estágios supervisionados são realizados no turno diurno. Atualmente é coordenado pela enfermeira Silvana de Oliveira Silva, com mestrado em Enfermagem, possuindo 13 anos de atuação na instituição, sendo 10 no curso técnico de Enfermagem e três anos no curso de graduação.




A seguir, algumas considerações finais da comissão de avaliadores:


Abaixo, os seguintes conceitos por Dimensão:
Dimensão 1 - Organização Didático-Pedagógica Conceito: 4,0
Dimensão 2 – Corpo Docente Conceito: 4,0
Dimensão 3 – Infraestrutura Conceito: 4,5

Destaca-se que o Curso de Enfermagem da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), atende aos requisitos legais e normativos pertinentes. Assim, diante do acima exposto e considerando ainda, os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) e neste instrumento de avaliação, o Curso de Enfermagem apresenta um perfil muito bom de qualidade, ficando, portanto com conceito final 4.
Foto (Sonaira Canterle)
- Visita do MEC: Maria Saléti Reolon, coordenadora da Comissão Própria de Avaliação, Francisco Gorski, Diretor Geral da URI, Silvana Oliveira, coordenadora do curso de enfermagem, as duas avaliadoras do MEC, Jorge Padilha, Diretor Administrativo da URI e Michele Noal Beltrão, Diretora Acadêmica do Câmpus

Nenhum comentário:

Postar um comentário