segunda-feira, 22 de abril de 2013

Reflexões entre professores


No último dia 17, as coordenadoras dos cursos de Pedagogia e Psicologia da URI Câmpus Santiago, Mara Rubia Santos Melo e Anahy Oliveira, respectivamente,  participaram, com os professores destes colegiados, de workshop que reuniu professores do Departamento de Ciências Humanas da URI. O encontro, que ocorreu na URI Câmpus Frederico Westphalen reuniu coordenadores de cursos e de áreas, além de professores e alunos de todas as unidades da URI.

A programação iniciou com os pronunciamentos de  Rosane Vontobel Rodrigues, Pró-Reitora de Ensino, e de Silvia Regina Canan, Diretora Acadêmica da URI – FW.  

Os professores tiveram a oportunidade de refletir com o mediador do workshop, professor Ricardo Rossato, o qual abordou a temática “O papel das Ciências Humanas na Universidade". Ele alertou que a crise em que vive o mundo contemporâneo não é apenas econômica, mas profundamente enraizada numa ausência de sentidos para a vida, fruto da crise dos valores humanos, da humanização por excelência, da crise de ética e de caráter. Na 2ª parte do evento os professores reuniram-se por cursos, debatendo os fundamentos dos cursos, objetivo e perfil profissional.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário