terça-feira, 9 de abril de 2013

CineClio Cineclube Santiaguense representado durante evento em Vitória

O CineClio Cineclube Santiaguense, da URI Santiago, coordenado pela professora Rosangela Montagner, esteve representado na Assembleia Geral Extraordinária, do Conselho Nacional de Cineclubes, que aconteceu em Vitória – ES, entre os dias 29 e 31 de março, pelo cineclubista Vilson Menezes. Na ocasião, Vilson, que também é acadêmico de Psicologia da URI, integrava o Conselho de Representantes do Rio Grande do Sul.

            A assembleia tinha por objetivo eleger uma diretoria transitória para o CNC (Conselho Nacional de Cineclubes) que terá como objetivo principal a organização da Jornada Nacional de Cineclubes, com previsão de ser realizada na Bahia. Estavam reunidos cineclubistas de vários Estados do país.

Com a eleição, motivo de muito orgulho para o CineClio, Vilson acabou sendo eleito como Diretor Adjunto da Região Sul. A nova diretoria, nas palavras de Jorge Conceição (BA), Presidente do CNC, propõe uma gestão em que a participação de todos seja democrática e igualitária. O CineClio Cineclube Santiaguense está localizado na Estação do Cinema, junto a Estação do Conhecimento de Santiago.

“Participar desta assembleia foi muito interessante pelo fato de que nesta elegemos nova diretoria para o CNC, discutimos pontos importantes para o movimento cineclubista, bem como articulamos novas propostas. Pude conhecer pessoas de outros estados que realizam prática cineclubista em suas cidades e trago comigo uma bagagem de novas ideias. Gostaria de agradecer aos envolvidos em minha ida à assembleia, representando o Cineclio Cineclube Santiaguense e principalmente a direção da URI - Santiago pelo apoio prestado.”


 Foto (divulgação)
Sec. Geral Gleciara Ramos (BA), Diretor Adjunto Região Sul Vilson Menezes (RS), Presidente Jorge Conceição (BA)


--
Sonaira CanterleJornalista URI- Câmpus SantiagoTelefones: (55) 3251 3151, ramal 269/  (55) 9915 3235

Nenhum comentário:

Postar um comentário