terça-feira, 19 de março de 2013

Aulas inaugurais


O mês de março caracterizou-se por momentos de recepção aos calouros da URI Santiago. Neste cenário, destacam-se as aulas inaugurais, as quais foram responsáveis por grandes momentos na Universidade.Uma das aulas inaugurais de mais destaque foi a do curso de Direito, dia 13 de março, que trouxe um palestrante que falou a alunos de Direito e de diversos outros cursos.
                                                                      
                                                                Inicialmente, a aula inaugural teve lançamento do livro “Tráfico de Pessoas: Política Nacional de Enfrentamento e a Competência Penal Internacional”, fruto do trabalho de conclusão do hoje egresso Vagner Tusi Barbosa, que colou grau em janeiro de 2013 no curso de Direito. Vagner entregou às mãos da coordenadora do curso, que foi sua orientadora no trabalho, Adriane Damian Pereira, e do Diretor Geral, professor Francisco Gorski, um exemplar do livro. O curso também lançou oficialmente a sua revista “Direito, Justiça e Cidadania”, na 8ª edição. A mesma é composta por artigos de acadêmicos e professores da Universidade. Ainda, o novo Diretório Acadêmico do curso foi empossado.

                                                                       O tema central da aula inaugural foi Técnicas de Aprendizagem, ou seja, um treinamento para sucesso em provas, concursos e OAB. Professor da rede de ensino Luis Flávio Gomes, especialista em técnicas de aprendizagem acelerada, engenheiro, pós-graduado em consultoria empresarial, consultor e auditor da Petrobrás e Correios, pesquisador nas áreas de Programação NeuroLinguistica e Hipnose, Felipe Lima fez da aula inaugural um verdadeiro sucesso, em um auditório completamente lotado.

Mais:
Ciência da Computação- O curso, no mês de agosto, chega aos seus 10 anos. Para marcar o aniversário, acontecerão inúmeros eventos relacionados à área de TI. O primeiro evento é a palestra “SEO- A nova face do marketing: Se você não está na web, você está morto!”, que será realizada dia três de abril, no Salão de Atos da URI.

Ciências Contábeis- A aula inaugural do curso também reserva momentos especiais, pois, o espetáculo “A Incrível Arte de Vender 2”, da Seu Chico Treinamento Corporativo, na próxima sexta-feira, 22, às 19h30min, no Salão de Atos, pretende levar ao público muita informação com criatividade e bom-humor. Informações com tiago@urisantiago.br ou pelo (55) 9914 5655.

Enfermagem- Com o tema “Stress e Estratégias de Enfrentamento em Alunos do Curso de Enfermagem”, a aula inaugural teve a palestra da mestre Etiane de Oliveira Freitas, da UFSM. Foi no dia 12 de março.

Recepções- A Direção da URI recepcionou os calouros nestes últimos dias. Divididos por cursos, eles receberam os manuais acadêmicos 2013. A Diretora Acadêmica, Michele Noal Beltrão, e colaboradoras da Secretaria, explicaram o funcionamento da URI, dando boas-vindas aos alunos novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário