quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Região quer fortalecer o turismo e a cultura

Assessoria de imprensa
19/02/2013

Uma importante reunião aconteceu na Prefeitura para debater sobre o planejamento do Arranjo Produtivo Local (APL) para o Turismo da região central do RS. Estiveram presentes o gestor de Cultura, Rodrigo Neres, a gestora de Turismo e Eventos, Ana Paula Machado, o presidente do COREDE Vale do Jaguari, Fabiano Marcon e o coordenador técnico da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Gustavo Saldanha.
 O Projeto APLs faz parte do programa de Fortalecimento das Cadeias e Arranjos Produtivos Locais, sob a coordenação da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), que por sua vez compõe a Política Estadual da Economia da Cooperação. 
Tem por objetivo desenvolver os APLs, gerando ganhos econômicos através da cooperação entre empresas, produtores, cooperativas, instituições de ensino e tecnologia, instituições de crédito e fomento e instituições de serviços de apoio à produção; melhorar a coordenação, a disponibilidade de serviços às empresas e projetos cooperados aumentando a eficiência econômica coletiva para gerar mais trabalho, valor agregado e aumento da renda, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário