sexta-feira, 23 de março de 2012

Quem é Cassal Machado Brum?

Tenho o privilégio em compartilhar c om você, Caro Leitor, a entrevista com o Cassal Machado Brum. Meu amigo de longa data. Policial exemplar. Dono de uma lista infinita de serviços prestados a nossa comunidade. A minha admiração por esta figura ímpar, me motivou a esta homenagem.


 SobreTudo (ST): Como descobriu a blogosfera? 
Cassal:  Lembro do meu encanto pelos blogs quando conheci a escrita do Julio Prates e do Marcio Brasil. Mas, quem me incentivou foi o Julio.

ST:  Como nasceu o interesse pelo blogue?
Cassal: A forma rápida de expandir uma opinião, tentando fazer com que mais pessoas compactuassem comigo.     

ST:  Qual o objetivo principal das tuas postagens?
Cassal: Ajudar através da escrita, a mudar algumas coisas;

ST:  N a infância já tinha o hábito de escrever?
Cassal: Só carta para as namoradinhas de infância e depois um diário.     

ST: Qual  o campo que mais explora no seu blog? 
Cassal: Creio que hoje, não tem quem não se sinta mal( revoltado) e com raiva  em relação a alguns acontecimentosao nosso redor, seja em qualquer situação, mas, isso não me fez pagar a linha crítica ou até agressiva, ao menos até agora. Hoje, opto por falar da linha espírita, de minha vida estas coisas, tudo vai do tempo da hora. Todos nós podemos hoje ser anjos, ou demônios, tudo é uma questão de escolha. Como dizia minha mãe” cada um sabe onde aperta o sapato”.                   

ST: Data nascimento?
Cassal: 08 junho de 1962 

ST: Filiação?
Cassal: Pai: Percival de Oliveira Brum Mãe: Nelcinda Machado Brum  

ST: Compartilhe uma experiência engraçada da infância? 
Cassal: Lá por 1969, se usava muito os tais tamancos, e quem caminhava com ele, fazia muito barulho, certa vez um amigo do meu pai foi lá em casa, porém, ao ouvir ele chegando gritei à minha mãe: - Mãe tá chegando um cavalo em casa, claro que não era um cavalo era um amigo de meu pai.     

ST: Fale sobre sua desafiadora profissão policial, de quase três décadas
Cassal: Ser policial não é fácil, às vezes, se é querido outras se é odiado, lamento os governos tratarem tão mal quem luta pela vida de outros, quem bota ordem na desordem. Qual colega que esta ao teu lado mata ou morre pra te salvar?  Aposentadoria? Peço dia 11 de Abril, mais uma etapa da vida que chega ao fim. Por obvio, não vou parar, tem tantas coisas pra fazer...Mas a priopri, vou conjugar o verbo na primeira pessoa do singular. Tu sabe que a salvação, é individual sejamos solidários, mas não esqueçamos de nós. Vejo pessoas vivendo a vida de outros, isso não é bom. Sem sermos egoístas, que saibamos dividir para no fim somar. Plantou, colheu, tudo na vida é física quântica.                          

ST:  Deixe sua mensagem aos seus leitores:
Cassal: A dimensão da vida ultrapassa a consciência humana. Em direção aos confins do infinito vamos e vamos, que cada um faça e conte sua história, que tenha brilho, mas que quando escura, reste nela, sempre a esperança.       

ST: Obrigado, querido amigo e irmão! Rogo ao Criador do Universo siga regendo teus destinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário