Por Marco Maciel
Acabou a novela. Na manhã desta segunda-feira, em cerimônia no Salão Nobre do Conselho Deliberativo do Internacional, o clube finalmente assinou contrato de parceria com a construtora Andrade Gutierrez, selando um compromisso de 20 anos com a empreiteira mineira, após um ano de uma negociação arrastada que pôs em risco a realização da Copa do Mundo em Porto Alegre.
Após a tão esperada assinatura enfim ocorrer, o presidente Giovanni Luigi declarou esperar que uma estreita relação entre o Inter e a construtora faça melhorar a relação entre a AG e o torcedor, em virtude das desconfianças deste com a empresa devido a demora e ao longo impasse proporcionado.
“Nos últimos dias tem se preocupado muito com o casamento entre o Internacional e a Andrade Gutierrez. Nossa relação foi discutida nos últimos meses. Isso é importante para saber que temos um contrato detalhado. Olhamos para o futuro, não vamos ficar olhando para trás”, declarou o mandatário colorado.
Luigi aproveitou para exaltar a importância histórica do Internacional em Mundiais. “Somos o único clube do mundo a sediar duas Copas em dois estádios particulares. A Copa de novo é nossa. E isso nos orgulha muito”, disse, emocionado.