quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Lançamento de Fábrica de Carros na Semana Farroupilha

Após meses de negociações a ARG,  finalmente, decidiu  instalar uma  fábrica em São Borja - RS.
O acordo saiu hoje e deverá ser anunciado, oficialmente, durante as comemorações da Semana Farroupilha.
                                  
                                                      


SÃO BORJA - Os diretores da ARG - Autos do Rio Grande - informarão, durante a Semana Farroupilha, sua decisão de instalar sua primeira filial/montadora em São Borja, tendo em vista a proximidade da cidade de Santo Tomé, que facilita o contrabando com o Mercosul (pela ponte internacional ou pelo rio Uruguai). Os gaúchos poderão contar com uma linha de veículos especialmente projetada para as características do pampa, que cultua por demais as tradições e atende a vários segmentos do mercado gaudério, com os seguintes modelos:

*- Charrua:* Camioneta para a família, amplo porta-mala-de-garupa, onde se leva o farnel e os apetrechos pro mate; muito espaço pra espalhar as patas, na frente e atrás. Nas versões QB (Quanto Badulaque) e CT (Cheia de Tralha). Depois de velha dá pra cortar e fazer picape.

*- Minuano:* Carro esporte, nas versões MB (Metido a Besta) e CF (Cheio de Frescura). Grande penetração aerodinâmica, mais assanhado que lambari de sanga. É carro pra quem tem a guaiaca cheia.

* - Taura:* 'Top' de linha, tipo sedã limãozine, nas versões LB (Loco de Bueno), LE (Loco de Especial) e MB (Macanudo Barbaridade). Revestimento interno de pelego sintético importado do Paraguai. Terceiro banco em compartimento isolado, especial para transporte de sogra e guri birrento.

*- Guasca:* Modelo popular de 1000 CV (Canha-Vapor). Bom para quem é pelado de nascença ou como segundo carro da família. Se tu tiveres um Guasca e um outro carro melhor, guarda o bom no brete e deixa o Guasca de fora, na soga. Vem nas versões PR (Pé Rapado) e ME (Meio Esgualepado).

A ARG cogita, ainda, o lançamento do modelo esportivo Bagual GT (Guasca Turismo), que vai depender da aceitação das outras pelagens do Guasca.

Para conhecer melhor os carros da ARG, vejam os opcionais disponíveis:

- Buzina em três padrões: Devon, Hereford e Angus.
 
- Estofamento em couro de vaca (se quiser curtido tem que encomendar).

- Cobertura de pelego para os bancos, nas cores preto e branco (se quiser tingido de azul ou vermelho tem que encomendar).

- Injeção eletrônica (quem aplica é o Gaudêncio da Agropecuária).

- Versão triflex: canha, álcool ou água do rio Uruguai.

- Não precisam de ar condicionado, pois têm vento encanado.

- Não têm ar quente, mas podem vir com fogo de chão ou lareira.

- Não têm macaco: têm bugio.

- Não têm extintor de incêndio: têm urinol, que deve ser mantido cheio.

- Três marchas pra frente, uma pra trás, duas pra esquerda e duas pra direita, como no vanerão.

- Câmbio paralelo automático (sem esse negócio de ficar pegando na alavanca, porque não pega bem).

- Para-choque dianteiro em forma de guampa.

- Não têm portas: há modelos com duas porteiras ou com quatro cancelas, tipo 'Hat tchê'.

- Saem de fábrica com um rádio que só sintoniza a Guaíba.

- Podem vir nas cores azul ou vermelho (se quiser a carroceria revestida com pelego sintético tem que encomendar).

- Placas exclusivas, com dois conjuntos de 5 ou 6 letras: INTER e GREMIO.

- Rédea hidráulica opcional.

- Todos os modelos de pneus Michel Lã são fornecidos pela Borracharia do Michel, vulgo Xirú Alçado.
 
- Rotação do motor medida em BPM (Boleios por Minuto) ou PPM (Pealos por Minuto).

- Porta-luvas equipado com três opções: papel higiênico, sabugo de milho ou folha de mamona.

OBS: TODOS OS MODELOS TÊM PORTA-CUIA NO CONSOLE E A ÁGUA PRO CHIMARRÃO É AQUECIDA COM ENERGIA SOLAR. (Ecológico uma barbaridade, tchê!!!)


Mas ainda não está fechada a porteira do brete: no ato do remate os faceiros proprietários receberão, de regalo, uma tropa de CD´s do Mano Lima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário